Novo megaiate do dono do time inglês Chelsea tem 140 metros e está quase pronto na Alemanha

0
1103

Encomendado em 2015 por Roman Abramovich ao estaleiro alemão Lloyd Werft, o megaiate “Solaris” está quase pronto e deverá ser entregue até o fim do ano ao dono do time de futebol inglês Chelsea, de acordo com o site internacional The Sun. Solaris teve sua primeira imagem divulgada na última terça-feira (23), no Twitter do Superyachts.com, em uma doca da cidade alemã de Bremerhaven, onde fica a fábrica do Lloyd Werft.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O modelo de 460 pés (140 metros) conta com oito decks, dois motores elétricos e um heliponto. Seu interior também será um dos mais luxuosos, com 48 camarotes capazes para acomodar até 36 passageiros e uma tripulação de 60 pessoas. O preço por tudo isso? Nada menos que £ 430 milhões.

Leia mais:

>> Sem saber velejar e distante do mar, mineiro realiza sonho de construir o próprio veleiro

>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro

>> Pai e filho passam horas construindo barcos a controle remoto: “É a nossa paixão”

O megaempresário russo Roman Abramovich é conhecido pelos seus gostos caros e por sua paixão pela emoção e pelos lucros vindos do futebol. Frise-se que o bilionário já é dono de um dos maiores megaiates do planeta, o lendário “Eclipse”, que tem 163 metros de comprimento. Já o primeiro iate de Abramovich foi o “Pelarus”, de 115 metros e lançado ao mar em 2001, e vendido em 2011.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Tethys Yachts