Megaiate de mais de 90 metros de comprimento atravessa canal estreito na Holanda

0
848

Uma travessia bastante incomum rendeu imagens de tirar o fôlego. Um megaiate de 94 metros de comprimento atravessou um estreito canal holandês. Construído pela Feadship, o modelo  “Projeto 817” estava fazendo testes no Mar do Norte, após sair do estaleiro da empresa na ilha de Kaag. A embarcação precisou ter seus 13,4 metros de largura minuciosamente manobrados para atravessar o canal de 14 metros.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Especialista em capturar imagens de iates, o fotógrafo Tom Van Oossanen disse ao site do Daily Mail que mover o modelo foi uma operação muito delicada. Segundo ele, a tripulação teve que cobrir as laterais do navio com madeiras finas para proteger seu acabamento de alguma eventual raspada na ponte.

Leia também

» NHD Boats divulga novas imagens de sua lancha de 36,5 pés. Confira

» Tradicional estaleiro francês apresenta projeto de catamarã movido a hidrogênio

» Estaleiro espanhol apresenta nova linha de lanchas equipadas com motores de popa

O fotógrafo, que acompanhou todo o período de testes do navio, ainda afirmou que a jornada do megaiate pelos canais holandeses foi “bastante incomum”, posto que essa foi apenas a quarta vez em que ele viu uma embarcação com mais de 90 m de comprimento sendo transportada dessa forma.

Entretanto, Van Oossanen garantiu que os moradores locais não ficam constrangidos com barcos grandes atravessando os canais estreitos, pois a cena é “muito ‘instagramável'”. “Ver esses grandes iates em transporte para mar aberto é sempre muito impressionante e atrai muitas multidões”, concluiu.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Azimut 27 Metri