Megaiate alemão híbrido de 80 metros passa por testes de mar

0
189

Após o lançamento do superiate híbrido Artefact, de 80 metros, no mês passado, o estaleiro alemão Nobiskrug colocou seu mais recente projeto em teste no Mar Báltico, enquanto se aproxima a entrega em sua estréia mundial no Monaco Yacht Show.

Projetado pelo canadense Gregory C. Marshall, Artefact é caracterizado por um exterior multifacetado que combina formas para criar efeito multidimensional à medida que o iate é visto sob diferentes luzes. A utilização de materiais compósitos para construir a superestrutura possibilitou essa flexibilidade no projeto e proporcionou economias de peso em relação às enormes quantidades de vidro (cerca de 750 metros quadrados de vidro pesando 58 toneladas) em torno do modelo.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Construído segundo as mais recentes regulamentações IMO Tier III, Artefact está equipado com um sofisticado sistema de propulsão híbrido que depende da energia de vários geradores instalados e de uma série de baterias de íons de lítio, prometendo 30% mais de eficiente na água do que o diesel. Eles são acoplados aos pods azimutais compactos duplos da ABB, que também fornecem recursos completos de Posicionamento Dinâmico. Além disso, 23 metros quadrados de painéis solares no teto solar fornecem cerca de 6kW de energia auxiliar.

O interior é assinado por Reymond Langton e será revelado durante a estréia mundial de Artefact em Mônaco.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.