Projetista da MCP Yachts, Damien Chaves encontra na França o veleiro que inspirou seu nome de batismo

0
970

Com 33 pés, o Damien é o veleiro de madeira com o qual o marroquino Gérard Janichon e o francês Jérôme Poncet empreenderam uma expedição de cinco anos e 50000 milhas entre 1969 e 1973, a partir de La Rochelle, na França, passando pelo Ártico, pelo rio Amazonas e pela Antártica. Descrita no livro, “Damien: du Spitsberg au Cap Horn”, a aventura despertou no agora empresário Manuel Chavel (dono da MCP Yachts) o gosto pela vela. Também o inspirou a batizar seu filho com o nome do veleiro, Damien.

Nesta semana, de passagem pela França, a família Chaves foi visitar o Grand Pavois La Rochelle (importante salão náutico da região Oeste da França). Durante a visita, uma surpresa: o filho de Manuel, o projetista Damien Chaves, encontrou o famoso veleiro que inspirou seu nome. “Foi muito divertido, fui até entrevistado e fotografado por um jornal de La Rochelle. Fiquei muito feliz de poder entrar a bordo, me senti em casa. Senti ali a energia de Gerard e Jérôme, de lançar-se em uma grande aventura como esta”, conta Damien, que teve direito a embarcar no xará famoso, uma experiência inesquecível.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.