Primeiro veleiro da MCP Yachts tem casco terminado na fábrica da marca

0
995
Foto: Divulgação

A MCP Yachts divulgou novas imagens do seu projeto de veleiro Global Exp 66, que segue com construção a todo vapor na fábrica da marca. Agora, com o casco terminado, inicia-se a fase de acabamento e instalação de equipamentos. Desenvolvido pelo MCP Sailing Yachts Division, o modelo promete reunir um conceito de yacht sustentável, que possa proporcionar conforto e segurança para navegação em todos os mares do planeta. O conforto, sofisticação e segurança de um yacht MCP com o espírito dos velejadores aventureiros.

O casco em alumínio naval (liga 5083 H116 – material certificado pelo Lloyd’s Register de Londres) é extremamente leve e robusto, infinitamente durável, não é inflamável, não absorve água e possui rigidez até 10 vezes superior à um casco de fibra de vidro com o mesmo peso agregado. Marcenaria inteligente, com estruturas de material compósito de baixa densidade garantem leveza e colaboram com o alto desempenho deste super veleiro. Outro grande diferencial é a compartimentagem estanque na praça de máquinas e no pique tanque de vante.

Com 20,10 m de comprimento, o modelo contará com suítes de proa e de popa, além de camarotes à meia-nau. O cockpit será central, o que estrategicamente proporciona amplidão imbatível no camarote de popa e configura a região da praça de máquinas
como área técnica reservada. Todas as adriças e escotas serão acessíveis e manobráveis no interior do cockpit. O doghouse rígido dispensa capotarias.

O Raised Salon permite a inclusão de um Pilot House no conforto e calor do salão principal,
com vista panorâmica para o mar e comandos de piloto automático, eletrônicos de navegação, manete de motor e guincho de âncora.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.