Empresa americana e estaleiro holandês se unem em seu primeiro projeto

0
179

A MCM, uma empresa de gestão de iates e superiates com sede nos EUA, revelou detalhes de seu primeiro projeto com a holandesa Heesen Yachts. O projeto Boreas é todo em alumínio, de deslocamento rápido, construído pela Heesen e projetado por Frank Laupman da Omega Architects com design de interiores por Mark Whiteley.

A MCM e o proprietário consideraram três estaleiros, um na Itália e dois na Holanda. Um dos fatores mais importantes para o proprietário era poder reduzir o tempo de construção o máximo possível. Ele considerou um iate personalizado, segundo a MCM, mas isso levaria muito mais tempo para ser construído.

O layout do Boreas passou por revisões focadas principalmente em ter um camarote extra no convés inferior, totalizando seis, incluindo a suíte master. Porque o iate é usado como um barco da família, recursos como camas Pullman e um pequeno serviço de lavanderia na acomodação também foram adicionados.

LEIA TAMBÉM

>>Confira em primeira mão a nova Real 600 que estará no Boat Show
>>Incêndio atinge barcos em vagas molhadas na Marina Piratas, em Angra
>>Atleta de motosurf conquista para mais um troféu para o Brasil 

Uma especificação bem reforçada pelo proprietário foi boa iluminação natural no convés inferior. Como primeiro projeto da MCM com Heesen, Boreas foi uma experiência positiva, de acordo com a MCM.

“Heesen sabe exatamente o que está fazendo e estou muito feliz com a maneira como o iate acabou”, diz Nigel Ingram. “O dono estava bastante envolvido nos detalhes, eles lidaram com tudo muito bem e o iate é exatamente como ele queria.”

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.