Mastercraft apresenta no Boat Show a nova versão da lancha NXT, para a prática de wakeboard e wakesurf

0
874
Imagem: Artur Santiago

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

Construída pelo estaleiro norte-americano MasterCraft (que tem mais de 50 anos de tradição), a NXT apresentada no São Paulo Boat Show 2020 é uma evolução da primeira NXT, lançada em 2017. “É um barco muito mais tecnológico”, garante o representante do estaleiro no Brasil, o multicampeão de wakeboad Mário Manzoli, o Marito.

Imagem: Artur Santiago

Algumas das evoluções visíveis dessa MasterCraft estão na torre (targa), que tem racks com “mordedores” para prender as pranchas, em vez de cordinhas, e no pára-brisa, bipartido, com vidro fumê. Por sua vez, o casco, de 22 pés, ficou mais alto e mais largo, além de ter ganhado um desenho de fundo diferente, que resulta na formação de ondas melhores e mais altas para a prática de esportes náuticos como wakeboard e wakesurf, para os quais a lancha foi projetada.

Leia também

» Real Powerboats entrega conceito e conforto na nova 40 pés lançada no São Paulo Boat Show

» Regatta inaugura loja conceito em São Paulo, totalmente focada em uma melhor experiência de compra do consumidor

» Em dois anos, Rio Pinheiros estará pronto para receber barcos, garantem secretários

Segundo o estaleiro, quanto mais pessoas a bordo, maiores são as ondas, que podem chegar a até um metro. Além disso, o interior do barco foi totalmente renovado, começando pelo banco retrátil no meio do cockpit. As inovações se estendem ao painel, que apresenta um novo software de perfis prontos, em que se pode escolher qual modalidade será praticada e qual o nível do praticante, indo de iniciante ao avançado. Essas configurações podem ser modificadas com um simples apertar de botão.

Imagem: Artur Santiago

Na motorização, a nova NXT vem equipada um motor de 6 litros e 380 hp, contra o antigo Ilmor de 5.7 litros e 320 hp. A lancha  é completamente customizável, das cores aos tecidos e o motor. Além desse modelo, de 22 pés, apresentado no São Paulo Boat Show, o estaleiro oferece versões de 20 e de 24 pés. O preço? No Brasil, a 20 pés custará a partir de 125 mil dólares; a 22 pés, 135 mil dólares; e a 24 pés, 155 mil dólares.

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Por Gustavo Baldassare, sob supervisão do jornalista Gilberto Ungaretti

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

 

 

Evino