Masterboat Cup

Por: Redação -
06/08/2014

A Fazenda São Geraldo, localizada no município de Sertãozinho, interior de São Paulo, foi palco da Masterboat Cup (Campeonato Brasileiro de Esqui-aquático), que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho. Mesmo com clima frio e chuvoso, a competição reuniu cerca de 80 dos melhores atletas das modalidades de Slalom e Wakeboard do país.

Além dos irmãos Simioni que lideram a categoria profissional de slalom, a presença do atual campeão brasileiro de wakeboard Victor Cordeiro, de apenas 15 anos, Marcelo Giardi, o Marreco, atual vice-campeão brasileiro e medalhista de ouro e prata nos Jogos Pan-americanos do Rio 2007 e Guadalajara 2011, respectivamente, e Pedro Machado Caldas, com 14 anos e atual campeão brasileiro de wakeboard de cable park, elevaram o nível da disputa.

A disputa pelo primeiro lugar do slalom foi a mais emocionante, já que houve um empate entre os irmãos Felipe e Fernando Simioni. No desempate, Fernando acabou levando o título com 4 boias a 39,5 off (10,75 metros de corda). Caio Simioni ficou em 3º lugar, seguido de Arthur Simioni, Gustavo Botelho e Artur Monassi.

Na categoria profissional de wakeboard, Marreco fez uma passada bem consistente com variadas manobras como S-bend, Pete Rose e Backside 540 e ficou com o 1º lugar, seguido de Victor Cordeiro, Pedro Caldas, Rodrigo Teixeira e Eduardo Martins. Na categoria feminino de wakeboard, Mariana Nep foi a campeã com várias manobras de invertidos (flips), surpreendendo juízes e público, seguida da paraguaia Ani Sisul.

Outro destaque da competição foi o atleta Gabriel Benetton, de apenas 9 anos, que ganhou a categoria Avançado de wakeboard, uma antes da profissional. Em abril deste ano, o rider foi campeão mundial no Wake Games em Orlando, na Flórida, na categoria Boys (até 9 anos) e é considerado uma grande promessa para o esporte, ao lado de Victor Cordeiro e Pedro Caldas que já disputam a categoria profissional.

Além dos profissionais, a competição reuniu atletas com perfis variados, desde jovens iniciantes até atletas da categoria máster de slalom (com mais de 50 anos). Apesar do alto nível de performance, o clima competitivo era percebido apenas dentro da água, já que fora da água o clima de descontração e amizade tomou conta do evento.

O evento contou, ainda, com outras atrações como o Bikini Contest (concurso de beleza que reuniu 10 belas gatas vestindo biquínis da loja Banana e Banana), lançamento do Pro 600, novo barco da MasterBoat, lançamento do FF-One, jetpack brasileiro desenvolvido pela FF Marine e a festa Saint Gerard, que reuniu vários DJs consagrados e um público de 500 pessoas.

O evento distribuiu R$ 10.000 em prêmios para os esquiadores e para a vencedora do Bikini Contest.

Vejas as fotos da competição:

Fotos e informações: Alcídio Balbo/Divulgação Masterboat Cup

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio