Preparação

Por: Redação -
04/07/2014

A equipe espanhola da Volvo Ocean Race tem menos de 100 dias para se preparar para a Volvo Ocean Race 2014-15, que começa dia 4 de outubro com a In-port Race de Alicante. A dupla Iker Martinez e Xabi Fernandez, que liderou o Telefónica na edição passada, teve o primeiro contato o novo barco Volvo Ocean 65 durante a semana. Os espanhóis já pegaram o Canal de Mancha e a Baía Biscaia, que está situada entre a costa norte da Espanha e a costa sudoeste da França. Após 650 milhas náuticas, a equipe parou na Galícia, base de treinos do time. “Nós entramos na campanha e vamos trabalhar duro”, disse Iker Martinez. “Temos muito a fazer ainda e não será fácil. Temos um monte de escolhas a fazer, mas vamos tentar acelerar o máximo que pudermos”.

Os campeões olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández são a base da campanha espanhola na Volvo Ocean Race. Porém, a equipe, que ainda não tem patrocinador oficial, terá um outro comandante. Cabe à dupla e ao patrono Pedro Campos a escolha.

O Team Alvimedica, por sua vez, irá anunciar todos os tripulantes no próximo dia 7 de julho em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos. O barco foi batizado no fim de semana em cerimônia. O barco de bandeiras turca e norte-americana fará seu retorno a Portugal, onde fica a base de treinos, no dia 10 de julho. No mesmo dia, o Abu Dhabi, que também está nos Estados Unidos, cruza o Atlântico até a Europa. Os árabes, liderados pelo britânico Ian Walker, fizeram o percurso inverso em 10 dias.

Depois de anunciar sua tripulação, em Lorient, na França a equipe do Dongfeng Race Team voltou para o treinamento dentro e fora do barco, ou seja, musculação e táticas de regata. Quatro chineses foram escolhidos para integrar o time e os asiáticos participam de um intensivão de inglês para melhorar a comunicação a bordo.

A tripulação feminina do Team SCA deu uma pequena pausa de treinamento, mas as meninas foram orientadas a evitar excessos. “Quando voltar vamos passar por uma bateria de testes e, se tiver alguma coisa errada, os exames apontam na hora. Temos menos de 100 dias para a regata e precisamos estar bem”, disse a repórter a bordo do time, Corinna Halloran.

O Team Brunel se prepara para deixar sua casa, na Holanda, e voltar a Lanzarote, na Espanha, no próximo sábado (5). O time passou o mês passado por portos da Holanda, Alemanha e Dinamarca. “Eu sinto um frio na barriga. A regata está quase começando”, disse Gerd-Jan Poortman, tripulante do Brunel. “Estamos prontos para voltar para Lanzarote com energia renovada”.

Foto: Maria Muina / Sailingshots

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas