Martine Grael e Kahena Kunze levam ouro no evento-teste para Olimpíada

0
540

Depois de subirem no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a levar uma medalha de ouro na classe 49er FX da vela. As brasileiras venceram na madrugada, desta quarta-feira, o evento-teste para Tóquio 2020, disputado em Enoshima, na mesma raia onde será realizada a competição de vela na Olimpíada do ano que vem.

As brasileiras perderam apenas 57 pontos. As norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen ficaram com a medalha de prata, com 62 pontos perdidos. As britânicas Saskia Tidey e Charlotte Dobson, que lideravam o evento-teste até a medal race, acabaram com o bronze, com 62 pontos perdidos.

Com o título, Martine e Kahena garantiram o posto de titular do Brasil para a Olimpíada de Tóquio. As duas já haviam conquistado a vaga para o país na classe 49er FX ao terminarem na quarta colocação do Mundial do ano passado. O próximo desafio deleas, no Mundial da classe 49er FX, será no fim de novembro, em Auckland, na Nova Zelândia.

Além da classe 49er FX, o Brasil também já garantiu classificação olímpica nas classes Laser, Finn, 49er masculina, 470 feminina e Nacra 17. São seis barcos e 10 velejadores garantidos nos Jogos, um número que ainda deve crescer após os Mundiais deste ano e os Campeonatos Sul-Americanos de 2020.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.