Atletas da Marinha do Brasil conquistam 31 medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2019

0
801
Foto: Jonne Roriz

Os atletas integrantes do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) alcançaram um excelente resultado nos Jogos Pan-Americanos 2019, disputados na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Com as 31 medalhas conquistadas, contribuíram para o Time Brasil alcançar a 2ª colocação geral no quadro de medalhas, seu melhor desempenho na história dos Jogos.

Representado por 485 atletas, sendo 138 integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, o Brasil subiu ao pódio 171 vezes e quebrou seu recorde em medalhas de ouro. Foram 55 ouros no total, sendo 14 conquistados por atletas da Marinha do Brasil. Os atletas brasileiros ganharam, ainda, 45 medalhas de prata e 71 de bronze, sendo, respectivamente oito e nove obtidas pelos militares do PROLIM.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

O próximo desafio dos atletas da Marinha do Brasil será a participação nos 7º Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão de 18 a 28 de outubro, em Wuhan, na China.

Dos 589 atletas que integram o PAAR, 252 fazem parte do Programa Olímpico da Marinha. Criado em 2008, o PROLIM possui atletas em 23 modalidades esportivas: Atletismo, Beach Soccer, Boxe, Canoagem, Futebol Feminino, Golfe, Judô, Levantamento de Peso Olímpico, Wrestling, Maratona Aquática, Nado Sincronizado, Natação, Paraquedismo, Orientação, Nado artístico, Pentatlo Moderno, Pentatlo Naval, Pesca Submarina, Remo, Saltos Ornamentais, Salvamento Aquático, Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela e Vôlei de Praia.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.