Marinha na África

0
1266

O velejador brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, integrante do barco espanhol Mapfre na Volvo Ocean Race, visitou a Corveta Barroso da Marinha Brasileira. A embarcação tem base de operações na Cidade do Cabo, na África do Sul, sede da segunda stopover da Volta ao Mundo.

A Corveta partiu nesta terça-feira (11) para o Rio de Janeiro. Na Cidade do Cabo, a Barroso fez manobras com mais navios da Índia e África do Sul.

“Eles me apresentaram como tudo funciona e conversamos sobre a regata e a primeira etapa. Apresentaram toda a parte eletrônica do navio e armamentos. A gente também conversou sobre a vida a bordo”.

O velejador olímpico Bochecha também faz parte da equipe de esportes da Marinha do Brasil como terceiro Sargento. “Gostei muito de conhecer a corveta e desejo uma boa travessia de volta para o Brasil”, finalizou o brasileiro da Volvo Ocean Race.

O Mapre e as outras seis equipes da Volta ao Mundo se preparam para a segunda etapa do evento, entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.