Marinha incorpora sexta lancha de alto desempenho DGS 888 Raptor

Por: Redação -
24/06/2020

A empresa DGS Defense realizou, nesta segunda-feira (22), testes técnicos de ajustes finais para entregar a sexta lancha DGS 888 Raptor à Marinha do Brasil. Os testes aconteceram na Baía da Guanabara, junto ao costado da Urca (RJ). A entrega à MB aconteceu na terça-feira (23).

Segundo o diretor Executivo da DGS Defense, Fuad Gatti Kouri, a Marinha está atuando com 10 embarcações da família Raptor e o Exército Brasileiro (EB) opera mais duas unidades. A embarcação tática blindada de alto desempenho, DGS 888 Raptor tem 9,2 metros, com capacidade de carga superior a 2 mil kg, além de poder ser equipada com visão termal estabilizada e um radar de ultra alta definição.

Uma das características da lancha é poder navegar em locais com apenas 50 centímetros de profundidade, graças ao seu sistema de propulsão, mesmo em presença de objetos na superfície ou semi-submersos, como troncos de árvores.

O modelo é impulsionado pelo motor N67 da FPT Industrial, constituído em linha com seis cilindros e equipado com um turbocompressor de alta eficiência, que gera 570 hp de potência.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

A DGS 888 Raptor foi projetada para ter a capacidade de transportar até 10 militares acomodados à ré da embarcação, protegidos por uma blindagem nível NIJ III que suporta tiros de calibres até 7,62 mm.

Dependendo da missão ela pode ser equipada com metralhadoras calibres 12,7 e 7,62 mm, atendendo assim a requisitos operacionais e logísticos desejados para uma embarcação dessa categoria.

A DGS 888 Raptor é fabricada com um copolímero de alto peso molecular, o que possibilita, por exemplo, retardo de chama, reserva de flutuabilidade (por seu casco ter uma densidade menor que a água) e elevada capacidade de absorver choques, o que a diferencia das embarcações feitas em fibra de vidro e alumínio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias

    NÁUTICA Talks: Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto leva papo sobre o app NavSeg

    Ferramenta da Marinha para a segurança da navegação será o ponto principal da palestra no Rio Boat Show 2024

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2022

    Após dois anos sem acontecer, evento atracou na Cidade Maravilhosa recheado de atrações e surpreendeu com crescimento de 15%

    Com dicas para compra do primeiro veleiro, família Velho Jack estará no NÁUTICA Talks

    Angelita Rumor, Jackson Alves e Kurt Dali levarão papo ao evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks terá palestra de Cintia e Lula, da CL Vela, sobre introdução das crianças no esporte

    Dupla revelou a bicampeã olímpica Kahena Kunze e vai comandar papo sobre a modalidade na infância, durante o Rio Boat Show 2024