Marinha do Brasil recebe etapa brasileira do evento Velas Latinoamérica 2018

0
3345

A Marinha do Brasil receberá, entre os dias 25 de março e 1º de abril, no Porto do Rio de Janeiro, a etapa brasileira do evento Velas Latinoamérica 2018. O evento reunirá navios veleiros estrangeiros e o navio veleiro Cisne Branco, que estarão atracados entre os armazéns 1 e 7 do Cais do Píer Mauá. O público poderá visitar gratuitamente os grandes veleiros todos os dias, das 13h às 17h30.

Os veleiros participante são Fragata Libertad (Argentina), Dr Bernardo Houssay (Argentina), Esmeralda (Chile), Guayas (Equador), Juan Sebastián de Elcano (Espanha), Gloria (Colômbia), Unión (Peru), Capitán Miranda (Uruguai), Cuauhtémoc (México), Simón Bolivar (Venezuela), Sagres (Portugal), além do brasileiro Cisne Branco.

Com 76 metros de comprimento e 31 velas, o Cisne Branco foi construído em Amsterdã, na Holanda, para a comemoração dos 500 anos do Brasil. A embarcação representa a Marinha em grandes eventos náuticos e contribui na formação de marinheiros. Apesar de ter sistema de tecnologia avançada, o modelo faz as manobras de convés e vela exatamente como ocorriam no século 19.

Após a passagem pelo Brasil, que abre o itinerário do Velas Latinoamérica 2018, o evento percorrerá Punta del Este, Montevidéu, Buenos Aires, Ushuaia, Cabo de Hornos, Punta Arenas, Talcahuano, Valparaíso, Antofagasta, Callao, Guayaquil, Balboa, Curaçao, Cartagena de Indias, La Guaira, Santo Domingo, Cozumel e Veracruz, em setembro, quando será finalizado.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones