Ventos poderão chegar a 75 km/h no litoral do Espírito Santo, de acordo com a Marinha

0
471
Foto: Reprodução

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea da região Sul do Espírito Santo. O aviso é válido para a região entre Itaoca (Itapemirim) e se prolonga até a área de Maricá, já ao Norte do Estado do Rio de Janeiro. Embora sem gravidade, pode haver reflexos e rajadas esporádicas na Grande Vitória e no restante do litoral do Estado no período.

As rajadas devem ser de direção Nordeste a Norte e podem ocorrer até a noite da próxima sexta-feira (14). Os ventos associados à passagem da frente fria poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, passando direção Leste a Nordeste, com até 3,5 metros de altura, entre Arraial do Cabo e Campos dos Goytacazes, no Rio, entre a madrugada do dia 13 e a manhã do dia 14 de agosto.

Leia Mais
>> 
BR Marinas promove ação social com cinco instituições do Rio de Janeiro
>> Marinas do grupo BR Marinas funcionam sem restrições, apenas com operação reduzida
>> Grupo BR Marinas recebe prêmio de responsabilidade ambiental

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sul, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre Saquarema e Búzios, no estado do Rio de Janeiro, entra a manhã e a noite do dia 13 de agosto. O mar ficará agitado no trecho capixaba, porém sem previsão de ondas mais intensas como esperadas para o Rio de Janeiro.

Nestas condições, a Marinha alerta para o risco de se navegar no período, tanto para a pesca como atividades esportivas e lazer.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Schaefer 770