Governo grego converte pequenos portos em marinas

0
568
Foto: Reprodução

O Ministério do Turismo da Grécia e o Ministro Harry Theoharis decidiram recentemente investigar um plano para desenvolver as marinas periféricas do país, especialmente as de algumas das ilhas menores. O plano envolve a simplificação da estrutura legal, a fim de envolver procedimentos menos burocráticos, de modo que o plano seja implementado dentro de um ano.

Uma parte fundamental do projeto é que as marinas serão autônomas e financeiramente independentes, mantendo um padrão mínimo. Atualmente, todas as ilhas têm algum tipo de pequeno porto ou marina que pode hospedar cerca de 10 a 20 barcos. A maioria dos espaços é ocupada por pescadores locais ou por barcos pouco utilizados, pois normalmente não estão sujeitos a taxas.

Espera-se que o plano seja ativado assim que o quadro jurídico estiver pronto, começando pelas ilhas que têm um interesse comercial ou desempenham um papel vital no turismo marítimo da Grécia.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.