Nos Estados Unidos, governadores de três estados dão sinal verde para a reabertura de marinas

0
406
Foto: Shutterstock

A indústria náutica de lazer dos EUA, que ficou paralisada por várias semanas devido à pandemia de coronavírus, recebeu um grande alento: governadores de três estados (Nova York, Nova Jersey e Connecticut) anunciaram conjuntamente que marinas e estaleiros em suas respectivas jurisdições podem reabrir imediatamente.

O sinal verde — de acordo com a declaração conjunta do governador de Nova York, Andrew Cuomo; do governador de Nova Jersey, Phil Murphy; e do governador de Connecticut, Ned Lamont — vale para as marinas, os estaleiros e os fabricantes marítimos, desde que implementem protocolos apropriados de distanciamento social e saneamento.

“Nossos estados compartilham forças de trabalho, recursos e transporte público, e todos nos conectamos pela água”, disse o governador de Connecticut, Ned Lamont. “É mais um motivo para essa tomada conjunta de decisão”, completou.

LEIA TAMBÉM

>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

A autorização de funcionamento para as marinas se limita ao uso pessoal de barcos, o que significa que as operações de fretamento e frotas de aluguel permanecerão fechadas. Por sua vez, os restaurantes que funcionam dentro dessas estruturas ficarão restritos ao serviço de retirada ou entrega.

Nova York, Nova Jersey e Connecticut formaram uma coalizão regional com outros 15 estados para coordenar a reabertura da economia e o eventual fim das questões de distanciamento social.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770