Marinas croatas aumentaram receita em 2018

0
501

As marinas croatas conseguiram aumentar as receitas para HRK 857 m (US$ 130 m) em 2018, um aumento de 2,7% em comparação com o ano anterior, de acordo com a HGK, associação de marinas do país.

“Ao longo dos últimos anos, a Croácia se tornou um dos principais destinos do turismo marítimo”, disse Ana Klarić, diretora de turismo da HGK.

A associação croata, que aderiu ao Conselho Internacional das Associações da Indústria Marítima (ICOMIA) no ano passado, representa os interesses dos operadores de marina do país. Seus membros incluem Marinas ACI, Pula Marina Veruda, Marina Punt, Marina Zadar Tankerkomerc, Marina Kornati Biograd e uma série de outros participantes do setor.

LEIA TAMBÉM
>>Fundador da North Sails, Lowell North morre nos Estados Unidos
>>Schaefer lança nova versão de sua 26 pés. Modelo deverá ser apresentado no Boat Show
>>Semana do Meio Ambiente de Itajaí tem como tema “Coleta Seletiva e Mares Limpos”

A ACI Marinas continua sendo a maior operadora de marina do país, com 22 instalações localizadas no oeste da Croácia. Em 2018, a empresa registrou receita recorde de 216,1 milhões de coroas (US $ 32,8 milhões).

Mais recentemente, a ACI Marinas lançou uma nova instalação através de um investimento no valor de HRK 150 milhões (US$ 22,8 milhões). Localizada na costa adriática da Croácia, a marina de Rovinj tem capacidade para ancorar 196 embarcações.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones