Relatório mostra indústria de marinas australianas se mantendo forte apesar da Covid-19

0
706

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A MIA (Marina Industries Association) australiana lançou o quarto de uma série de relatórios do Club Marine Health da Australian Marina Industry Survey (HAMIS) que monitoram a saúde econômica, social e ambiental da indústria australiana.

“Esta pesquisa única e cada vez mais valiosa do setor é sustentada pelo nível excepcionalmente alto de participação das marinas australianas e é baseada em uma amostra de 47% das marinas 309 de clubes e comerciais da Austrália. O relatório da pesquisa fornece percepções abrangentes sobre o que está provando ser um setor da indústria muito resistente. Isso foi demonstrado durante a crise financeira de 2008 e é evidente nos dados coletados nos últimos oito anos de pesquisas. O setor de barcos rebocados de nossa indústria é um componente importante e envolve o maior número de proprietários e usuários de barcos em todo o setor. É agradável notar que, apesar das circunstâncias atuais, o setor está se expandindo”, disse Andrew Chapman, presidente da MIA.

Leia mais
>> Casal brasileiro fará viagem de dois anos a bordo, saindo da Austrália em direção ao Rio

>> Sítios arqueológicos submersos de, pelo menos, 7 mil anos são descobertos na Austrália

>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Grande Barreira de Corais, na Austrália

Chapman acrescentou: “Essa resiliência será testada nos próximos meses e anos. Em julho, o MIA divulgou um relatório intitulado ‘Impactos da pandemia de Covid-19 nas marinas australianas’, com base em dados de 33% das marinas australianas. Isso indicou uma redução de AU $ 48 milhões nas receitas das marinas australianas durante o período de três meses de março a maio de 2020. Ambos os relatórios de impactos HAMIS e Covid-19 recém-lançados foram compilados pelo Recreational Marina Research Center da Michigan State University (MSU) para o MIA”.

Dr. Ed Mahoney da MSU disse: “A indústria australiana de marinas está empenhada em um esforço contínuo para coletar e relatar cientificamente dados relativos ao seu desempenho, ao contrário de qualquer outro mundo. O HAMIS 2019 mais recente indica forte crescimento na receita bruta da marina. No período 2013-2019 houve um aumento de 52% na receita bruta e a relação entre a folha de pagamento e a receita bruta se manteve em torno de 23%. O fornecimento de armazenamento de barco na água é limitado e ao longo dos oito anos até 2019, houve um aumento de 4% no armazenamento, enquanto a ocupação do navio foi estável. Os dados destacam a natureza intensiva de capital das marinas. O estudo de 2019 indicou que as despesas de capital foram em média AU $ 750 mil para os 72% das marinas que fizeram tais despesas”.

Mais análises das 127 páginas do relatório do HAMIS serão progressivamente divulgadas pelo MIA e o relatório completo está disponível para compra no site do  MIA.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer Yachts