Governo ucraniano apoia construção da maior marina do país

0
311
Foto: Reprodução

O presidente ucraniano Vladimir Zelensky apoiou a implementação de um dos projetos mais ambiciosos da história do setor marítimo de lazer da Ucrânia – a construção de um novo complexo de iates e marina em Yuzhne, uma cidade portuária na costa ucraniana do Mar Negro.

O projeto foi apresentado inicialmente durante um fórum de negócios na cidade ucraniana de Mariupol, no final de 2019, e atraiu o interesse de potenciais investidores e o governo nacional ucraniano.

A nova marina será conhecida como Yuzhnay Gavan e será a maior do tipo na Ucrânia.

Atualmente, a escala de investimento é estimada em US $ 200 milhões, parte dos quais serão fornecidos pelo governo ucraniano, o restante por investidores privados.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho
>>Projeto para marina pública no Espírito Santo está em fase final
>>Tethys Yachts se prepara para entregar mais uma lancha de 54 pés

Acredita-se que o governo ucraniano já tenha iniciado negociações com potenciais investidores, com acordos firmes que parecem ser assinados até o final do ano.

Além da marina, o projeto envolve a construção de um novo complexo multifuncional de iate-turismo com porto, marina, hotéis, restaurantes, butiques, heliponto e um canal em alto mar.

O governo ucraniano tem grandes esperanças para o projeto, que vê como um grande impulso potencial para o desenvolvimento de barcos no país; tais oportunidades sendo limitadas desde a anexação da Crimeia pela Rússia.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770