Suécia ganhará nova marina no próximo ano

0
483
Foto: Reprodução

Uma nova marina está programada para ser inaugurada em Skärhamn, na costa oeste da Suécia, ao norte de Gotemburgo, antes da temporada de passeios de barco do ano que vem. O investimento foi encomendado pelo operador da marina, AB Toftö, que trabalhou com os arquitetos locais RCARK e Mats & Arne Arkitektkontor. O projeto foi desenvolvido pela empresa local SF Marina System AB.

“A SF Marina optou por olhar além do design clássico tradicional da marina sueca e, em vez disso, criou uma marina flutuante de ponta, construída de acordo com os padrões internacionais e as recomendações do PIANC. Os pontões têm o dobro da largura normal – 4m – para fornecer amplo espaço para equipamentos, proprietários de barcos e visitantes”, afirmou SF Marina em comunicado. “O quebra-mar flutuante de concreto, o mais amplo e crucial para todo o projeto, protege o porto e os barcos das ondas e tempestades de outono”, completou.

Localizada em Malagakajen, a antiga área industrial do porto de Skärhamn, a instalação terá capacidade de atracação para 160 embarcações, de acordo com o comunicado. Um quebra-mar de 10m de largura será construído até março de 2020. O valor do investimento em Skärhamn não foi divulgado.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.