Vitória, no Espírito Santo, deverá ganhar marina pública

Por: Redação -
15/10/2019

A implantação da marina pública na Praia de Camburi, na área do píer de Iemanjá, em Vitória, deverá gerar cerca de 780 empregos e movimentar R$ 140 milhões por ano na economia. A informação é da prefeitura, que não deu uma data para o início da implantação, mas disse que os licenciamentos federais para a implantação do empreendimento estão bem avançados. Os processos caminham junto à Capitania dos Portos, à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, a proposta é que a marina pública seja construída e administrada pela iniciativa privada. Krohling destaca ainda que o projeto representa um marco para o desenvolvimento do turismo náutico na capital, ampliando as opções de esporte e lazer e contribuindo para a requalificação urbanística da região.

“O objetivo é atrair não só quem tem embarcações, mas o público em geral, com a instalação de bares e restaurantes, complementando as várias melhorias já implementadas ao longo da praia de Camburi. Desse modo, além de incentivar a geração de emprego e renda na capital, tanto na fase de obras quanto durante seu pleno funcionamento, vamos criar mais um polo de atrações para os moradores e para o turista que visita a capital”, destacou.

O projeto prevê que o espaço ofereça cerca de 100 vagas para embarcações de calado de até três metros, hangares para 160 embarcações de até 40 pés e área social e turística com restaurante, bar, lanchonete, loja de conveniência, áreas técnicas e de serviços.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"