Maior marina de Auckland, na Nova Zelândia, passará por ampla reforma

0
497

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Westhaven Marina, situada no coração de Auckland, está se expandindo tanto na costa quanto na água

A maior marina de Auckland, na Nova Zelândia, está passando por um grande projeto de remodelação, que contará com a adição de mais de 80 novas vagas. A Westhaven Marina está se expandindo tanto na terra, com novas instalações para operadores marítimos, corretores, lojas, quanto na água.

A Westhaven Marina está substituindo toda a estrutura para vagas na água e usará o espaço aquático de forma mais eficaz, com 40 vagas para modelos de 20 metros, 39, para 24 metros e 5 para catamarãs. Isso resultará em uma utilização significativamente melhorada do espaço aquático, consolidando os fundeadores existentes com 50 novas vagas. O projeto é baseado não apenas na demanda atual, mas antecipa as necessidades futuras. Espera-se que todos os clientes sejam acomodados em uma instalação reconfigurada no canto nordeste da marina.

Leia também

» Schaefer Yachts exporta primeira lancha de 77 pés para Porto Rico. Confira

» Operador de marina obtém certificação de Turismo Seguro na Espanha

» Conheça uma inusitada travessia de 154 milhas por rios e canais na Flórida

O novo espaço em terrá incluirá árvores, jardins de inverno e uma plataforma de observação, proporcionando novas perspectivas do porto Waitematā, e áreas de estar abertas para assistir corridas de barcos. Também fornecerá acesso aos novos píeres e estacionamento.

Uma parte fundamental da primeira fase do projeto foi o fechamento da menor das duas entradas de Westhaven, a entrada oeste. Isso significa que todas as embarcações que entram e saem do local usarão uma única entrada. Para facilitar o acesso das embarcações de calado profundo à entrada norte, o canal será dragado até 3,7 metros. O fechamento da entrada oeste proporcionará um ambiente de atracação mais calmo e permitirá maiores comodidades e capacidade para os usuários da Marina Westhaven, incluindo a criação de 110 vagas adicionais de estacionamento.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste FS 290