Croácia terá marina e hotel de 30 milhões de euros, o primeiro na ilha de Vir

0
503

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O principal destino turístico da Croácia para 2020 viu 101 mil hóspedes até o final de setembro, resultando em 2,1 milhões de pernoites e receitas em 10% de 2019, apesar de não haver hotéis na Ilha de Vir.

Isso vai mudar em 2023, a data prevista para o primeiro hotel com marina da ilha, um projeto local de 30 milhões de euros.

“Planejamos construir um hotel com cerca de 100 quartos, uma marina e um acampamento. Tudo ao nível de cinco estrelas, e deve ser feito em 2023”, disse o prefeito Kristijan Kapović.

LEIA MAIS 

>> Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

>> Números sobre importação de motores no Brasil confirmam reação nas vendas de barcos de lazer

>> Marca alemã comemora a impressionante marca de 100 mil motores elétricos fabricados

A ilha passou uma década aumentando sua reputação como um “segredo” do turismo e acomoda hóspedes por meio de cerca de 2 mil locatários privados e cerca de 9 mil casas de férias, cerca de metade das quais são de propriedade estrangeira.

Os governos locais em Vir investiram em abastecimento de água, esgoto, iluminação pública, estradas, decoração de praias e áreas verdes. “Nem todos aqui ainda estão cientes da mudança que ocorreu em Vir. Mas é por isso que alemães, húngaros, austríacos, poloneses e suíços sabem muito bem que Vir se tornou um grande destino turístico”, disse o prefeito.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Prime Share