Selecionamos projetos de iates tão malucos quanto instigantes para você conferir na nova edição de NÁUTICA! Veja, ainda três testes inéditos: FS 290, Schaefer 660 e Catfish 35, além de uma matéria especial sobre o casal francês que passa dias no fundo do mar em uma cápsula. E mais: veja como é navegar pelas ilhas paradisíacas da Angra da Europa, conheça o luxuoso hotel em Singapura com cobertura em formato de barco e saiba tudo sobre o artesão por trás das maquetes dos principais estaleiros do Brasil.
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
A Marine Industry Association (MIA) da Austrália credenciou o Dubai Marina Yacht Club com dois novos padrões que enfatizam seu status ambiental. Trata-se das certificações International Clean Marina e Fish Friendly. Esta é a primeira marina nos Emirados Árabes Unidos a receber o status.
O credenciamento Fish Friendly é um complemento ao Clean Marina, que avalia elementos avançados de planejamento e gerenciamento ambiental, como a implantação de estruturas amigas do peixe na marina para incentivar a vida do local e a educação dos visitantes sobre as espécies ali.
O Dubai Marina Yacht Club se encontra em um canal de 3,5 km ao longo do qual estão localizadas cinco marinas separadas, oferecendo um total de mais de 550 vagas para iates de até 30 m (99 pés).
“É uma grande honra para o Dubai Marina Yacht Club ser a primeira marina acreditada para peixes nos Emirados Árabes Unidos. Nós temos um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental e a saúde da hidrovia no canal é uma grande prioridade. Os credenciamentos Fish Friendly e Clean Marina são uma demonstração do nosso compromisso”, disse Ahmed Mohamed Abdelhalim, gerente sênior de operações marítimas do Dubai Marina Yacht Club.
“Essa conquista demonstra a liderança ambiental da marina para a comunidade em geral. Agora temos marinas credenciadas pela Fish Friendly na Austrália e na Ásia, incluindo os Emirados Árabes Unidos. Essas marinas estão estabelecendo a referência para a liderança ambiental. Desde que o credenciamento começou em 2016, houve um crescimento anual de 14% na adoção desse credenciamento. Isso indica uma crescente conscientização do setor sobre o papel de liderança ambiental que os operadores de marina podem desempenhar dentro de suas comunidades locais”, complementou o CEO Colin Bransgrove.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
O tradicional estaleiro mineiro Ventura Marine vai inaugurar, no próximo mês, uma revenda exclusiva para a Grande São Paulo e o litoral sul paulista...
Na estreia da seção de "Enquete", publicada quinzenalmente no canal de NÁUTICA no YouTube, perguntamos: "Como os espectadores preferem aproveitar o barco no verão?"....
NÁUTICA começou 2021 com novidades. Apresentamos NÁUTICA no YouTube: uma série de enquetes, publicadas a cada 15 dias, para descobrirmos o que você, leitor,...
A Overmarine acaba de lançar seu segundo Mangusta GranSport 45: Projeto Amalfi. O superiate de 45,3 metros pertence a um iatista experiente que planeja desfrutar...
NEWSLETTER
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo náutico.
NEWSLETTER
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo náutico.