Dubai Marina Yacht Club recebe certificação ambiental internacional inédita no país

0
377
Foto: Shutterstock

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

A Marine Industry Association (MIA) da Austrália credenciou o Dubai Marina Yacht Club com dois novos padrões que enfatizam seu status ambiental. Trata-se das certificações International Clean Marina e Fish Friendly. Esta é a primeira marina nos Emirados Árabes Unidos a receber o status.

O credenciamento Fish Friendly é um complemento ao Clean Marina, que avalia elementos avançados de planejamento e gerenciamento ambiental, como a implantação de estruturas amigas do peixe na marina para incentivar a vida do local e a educação dos visitantes sobre as espécies ali.

O Dubai Marina Yacht Club se encontra em um canal de 3,5 km ao longo do qual estão localizadas cinco marinas separadas, oferecendo um total de mais de 550 vagas para iates de até 30 m (99 pés).

LEIA TAMBÉM
>> Impressionante: drone registra encontro de 64 mil tartarugas no mar
>> Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade

“É uma grande honra para o Dubai Marina Yacht Club ser a primeira marina acreditada para peixes nos Emirados Árabes Unidos. Nós temos um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental e a saúde da hidrovia no canal é uma grande prioridade. Os credenciamentos Fish Friendly e Clean Marina são uma demonstração do nosso compromisso”, disse Ahmed Mohamed Abdelhalim, gerente sênior de operações marítimas do Dubai Marina Yacht Club.

“Essa conquista demonstra a liderança ambiental da marina para a comunidade em geral. Agora temos marinas credenciadas pela Fish Friendly na Austrália e na Ásia, incluindo os Emirados Árabes Unidos. Essas marinas estão estabelecendo a referência para a liderança ambiental. Desde que o credenciamento começou em 2016, houve um crescimento anual de 14% na adoção desse credenciamento. Isso indica uma crescente conscientização do setor sobre o papel de liderança ambiental que os operadores de marina podem desempenhar dentro de suas comunidades locais”, complementou o CEO Colin Bransgrove.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

PUB Marine Express - 02/07/2020