Marca alemã comemora a impressionante marca de 100 mil motores elétricos fabricados

0
790

Motores elétricos estão sendo cada vez mais usados em embarcações, e não é por acaso: sonho de todo o ambientalista, são leves, não poluem nem fazem barulho e usam uma energia renovável. É só uma questão de tempo (talvez pouco…) para que superem os motores a combustão comuns, tornando-se usuais no dia a dia dos barcos. Que o diga a empresa alemã Torqeedo, especializada em propulsão elétrica, que está comemorando a entrega seu de seu 100.000º motor “verde”. E isso em apenas 15 anos, pois a empresa entrou em atividade em 2005.

O motor de nº 100 mil, um Cruise 10.0 Tiller, foi entregue ao estaleiro Spirit Yachts, da Inglaterra. “Vai equipar o Spirit 111, de 34 metros, um dos maiores e mais modernos iates à vela puramente elétricos do mundo”, conta o presidente da Torqeed, Christoph Ballin. “Não se trata apenas do motor, mas de todo um sistema de acionamento elétrico”, diz ele, referindo-se ao sistema Deep Blue Hybrid 100 kW, que inclui baterias, tecnologia de carregamento, inversores e conversores, que geram a sua própria energia, permitindo que a hélice gire enquanto navega. “O futuro pertence aos veículos movidos a energias limpas”, acredita.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770