Manobras no jet

0
2061

O piloto baiano Bruno Jacob mostrou, mais uma vez, radicalidade e consistência e garantiu o 3º lugar na etapa francesa do Circuito Mundial de Freeride, modalidade em que os atletas utilizam os jets para fazer manobras nas ondas.

Além do expressivo resultado na praia de Lacanau, o atleta também ficou com o título na disputa da manobra mais radical, ao realizar um complexo flex flip durante sua apresentação. “Estou muito feliz por ter conseguido a 3ª colocação aqui na França e ter vencido o prêmio de melhor manobra. Tenho trabalhado muito essas semanas na Europa para alcançar meu objetivo e estou caminhando bem no circuito em busca do topo. Obrigado a todos os meus patrocinadores, a torcida brasileira e toda a minha equipe que está aqui comigo, sem vocês nada seria possível”, declarou o brasileiro Bruno Jacob.

A próxima etapa  do Circuito Mundial de Freeride será entre os dias 3 e 5 de junho, em Newquay, na Inglaterra. Depois disso, a Bahia, no Brasil, sediará entre 15 e 17 de julho, o 15º Jet Waves World Championship, em julho, válida como a 4ª etapa. A praia de Pacific City (Estados Unidos) receberá o Mundial dia 11 de setembro e o encerramento acontecerá entre 3 e 6 de novembro, em Chiba, no Japão.

O Freeride é uma modalidade náutica em que os pilotos, realizam apresentações radicais com saltos e manobras em baterias de 8 minutos e são avaliados por um júri internacional de uma forma semelhante ao surf.

Foto: Lucciano Cruz

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Nx Boats