Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A Volvo Penta recentemente expandiu sua linha de Sistema de Desempenho Interno (IPS) para beneficiar iates semiplanantes. A curva de torque do sistema de propulsão D13 da nova edição foi modificada para lidar com cargas de empuxo mais altas em velocidades mais lentas – com o objetivo de navegar confortavelmente até 19 nós.
Um exemplo, o Mangusta GranSport, que impulsionado por quatro motores Volvo Penta D13 IPS 1350, promete uma velocidade máxima de 26 nós sem comprometer o conforto. Por ter quatro motores menores, em vez de dois grandes, a Overmarine pode usar a economia de espaço da sala de máquinas para aumentar o tamanho das cabines de hóspedes. O Volvo Penta IPS também visa reduzir a vibração e o ruído interno do motor para tornar a viagem muito mais confortável.
Além disso, as principais vantagens prometidas pelo Volvo Penta IPS, em comparação com as instalações do eixo interno, são o maior conforto a bordo, maior eficiência de combustível e maior alcance de cruzeiro. Contando com um sistema de propulsão marítima integrado, o Volvo Penta IPS também oferece uma experiência intuitiva a bordo por meio de um controle de joystick simples. Os drives IPS individualmente direcionáveis - controlados pelo joystick – proporcionam um manuseio ultrarresponsivo e controle semelhante ao de um piloto ao manobrar e atracar.
LEIA MAIS: