Malta afirma ter o maior registro de superiates do mundo

Por: Redação -
08/12/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Numa conferência de imprensa dada pelo Ministro dos Transportes, Infra-estruturas e Projetos de Capital de Malta, Ian Borg, foi afirmado que Malta tem agora o maior registo de superiates a nível mundial. Existem 850 embarcações com mais de 24 metros (79 pés) no registro maltês, um aumento de 7% desde o final de 2019.

Maltawinds cita Borg dizendo: “Com qualidade, reputação e confiança, que penso serem os três adjetivos mais adequados para descrever o registro de navios mercantes de Malta, estamos aqui hoje para anunciar resultados e realizações mais positivos. Como um governo unido, temos o compromisso de continuar construindo sobre o que já foi alcançado.

“Durante o ano passado, o governo continuou a enfatizar a sua política no que diz respeito ao reforço do registo maltês e a trazer mais operadores de qualidade aos serviços oferecidos por Malta. Isso só foi possível devido à proatividade do registro maltês em uma indústria dinâmica com um grande número de concorrentes internacionais”.

Em relação ao cadastro de superiates, ele apontou o aumento de 7% desde o final de 2019 levando o número de 850 iates, o que equivale a um aumento de 50% no cadastro nos últimos cinco anos.

Leia também

» Mergulhador fica quase seis dias embaixo d’água no Egito. Entenda

» Vapor Benjamim Guimarães tem parte submersa durante operação de retirada do Rio São Francisco

» Eric Clapton coloca superiate de 47,5 metros à venda em leilão de celebridades 

Na conferência, um Código de Iates de Passageiros revisado para iates de luxo disponíveis no mercado também foi anunciado. O Ministro sugeriu que isso destacava a abordagem proativa do registro e que ajudaria a atrair mais iates. O novo Código de Iates de Passageiros inclui normas relativas ao maior dos superiates, questões relativas às emissões e à eficiência dos sistemas de propulsão e iates verdes e a possibilidade de ser mais amigo do ambiente.

Borg anunciou na conferência uma consulta sobre o novo código com partes interessadas no setor e a oportunidade que ele apresenta para atrair mais superiates para o registro.

O Ministro foi citado como tendo dito: “É por isso que, após uma ampla consulta, hoje temos o prazer de anunciar que uma série de cursos foram desenvolvidos para a indústria de iates, tanto local quanto internacionalmente. Desta forma, continuaremos a fazer de Malta um centro de excelência em termos de treinamento marítimo para uma indústria tão importante”.

Malta vai começar a oferecer cursos de formação específicos para atrair mais jovens malteses para trabalhar no setor dos super iates, abrindo novas oportunidades de emprego para agora e no futuro.

Antes de Malta alegar ser o maior registo de superiates, esta posição tinha sido ocupada pelo registo das Ilhas Cayman.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança