Estaleiro inglês lança maior veleiro de madeira construído no país desde 1930. Conheça

0
836
Geist Yacht
Foto: Spirity Yacht

Spirit Yachts entrega iate tido como um dos mais ecológicos da categoria, com a ausência de geradores e com uma vela produzida de materiais recicláveis 

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O estaleiro inglês Spirit Yachts concluiu e entregou, na última semana, Geist, o maior veleiro de madeira construído no país desde a década de 1930. Cheio de pegadas eco-friendly e com a possibilidade da não utilização de gerador, a embarcação se destaca por ser uma das mais ecológicas da frota mundial. O iate de 33,9 m de comprimento pode acomodar até 8 pessoas e foi construído neste ano pela Spirit, apresentando um design exterior da própria marca e interior assinado pela Rhoades Young Design.

Tornando a solicitação do proprietário uma realidade, juntamente com o representante e gerente de projeto do proprietário, Jens Cornelsen, da Cornelsen & Partner, a equipe da Spirit Yachts instalou uma unidade de ar condicionado e sistemas de água que funcionam apenas com bateria/água.

Geist iate à vela
Geist Yacht / Foto: Spirity Yacht

O Spirit 111 também é um dos poucos modelos capazes de navegar sem tripulação profissional, graças ao seu equipamento hidráulico no convés, velas feitas de materiais reciclados que podem ser operados através do mastro de fibra de carbono e enrolamento em barra. Um sistema de propulsão elétrica Torqeedo impulsiona o iate silenciosamente apenas com a energia da bateria. Enquanto navega, o sistema de propulsão regenera e renova os quatro bancos de baterias de lítio girando o eixo do hélice enquanto o iate está navegando.

Jantar de iate Geist
Foto: Spirit Yachts

O fundador e desiner-chefe da Spirit, Sean McMillan, comentou: “Um iate de madeira de um mastro desse tamanho, que pode ser dirigido pelo proprietário, é nada mais nada menos, que um feito de engenharia. A impressionante relação conjunta de força e peso do iate, uma plataforma de carbono e velas leves e de desempenho, permitirão ao proprietário competir em regatas por todo o mundo”.

Geist iate saloon

Cabine para iate Geist
Fotos: Spirit Yachts

O layout interior inclui salão e cozinha em plano aberto, portas discretas e sistemas de iluminação, ambos com operação ativada por sensor. Para acomodação, os hóspedes podem escolher entre duas suítes privativas ou um camarote VIP duplo a estibordo. A suíte master fica à proa, completa com sofás curvos embutidos na lateral do casco, uma cama de casal e banheiro privativo.

Leia também

» Novo estaleiro holandês lança catamarã construído com materiais circulares

» Está aberta a licitação para construção de nova marina em município de Santa Catarina

» Estaleiro italiano lança superiate inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano. Conheça

Chuveiro para iate Geist
Foto: Spirit Yachts

Iate Spirit 111 GA

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020