Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros

0
1282
Imagem: reprodução/superyachttimes

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O início de 2021 promete ser especial para a Azimut Yachts e para todos os fãs do renomado estaleiro italiano. Isso porque será lançado o maior modelo da marca: o Grande Trideck, de 38,2 metros. Além disso, como o próprio nome já diz, esse também será o primeiro iate com três conveses construído pelo estaleiro, graças ao designer Alberto Mancini.

A partir disso, outro diferencial introduzido pelo designer é uma cabine elevada na popa. Outra nuance pensada por Mancini foi um corredor central que leva diretamente ao convés elevado da popa, projetado para ser um “mezanino” acima do convés principal.

Beach club da Trideck – Imagem: reprodução/superyachttimes

Fora isso, o Trideck oferece o prazer de usufruir do terraço com vista do mar e varanda térrea privativa. Esse projeto oferece diversas áreas para os hóspedes, uma delas é o beach club — os conhecidos clubes de praia. Ele funciona como um ótimo espaço social, funcional para quando o barco estiver ancorado.

LEIA MAIS:

>> Marinha francesa resgata “náufrago” da Vendée Globe. Veja o vídeo do resgate

>> Brasileiro constrói veleiro com filmes solares nas laterais do casco para viajar o Atlântico

>> Azimut 27 Metri fabricada no Brasil é exibida em salão náutico norte-americano

Por outro lado, pensado no design interno da Trideck, foi criado um layout para um proprietário que “busca versatilidade, informalidade e um lugar onde possa relaxar e entreter os hóspedes com conforto”, segundo o estaleiro. O novo iate vem com a opção de uma sexta cabine no convés superior, além das quatro cabines de hóspedes e a suíte do proprietário no convés principal.

A motorização navega entre duas opções: 2 400 ou 2 600 hp. Sendo assim, o novo Trideck está configurado para fornecer uma velocidade máxima de 23 ou 24 nós. Essa eficiência se deve ao fato da superestrutura ser laminada em fibra de carbono que reduz o peso do iate. Na mesma medida, o casco ajuda a reduzir o consumo e alcançar maior velocidade e alcance.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Tethys Yachts