Maior livraria flutuante do mundo atracará em Santos

0
12111
Foto: Reprodução

Em agosto, a maior livraria flutuante do mundo atracará em Santos, de 23 de agosto a 17 de setembro. Trata-se do navio Logos Hope, que tem nada menos do que 5 mil livros em seu interior. Além de ser aberta ao público, a atração também promoverá projetos sociais e de ajuda humanitária.

O navio pertence à GBA Ships (organização sem fins lucrativos registrada na Alemanha). Atualmente, tem como objetivo dar a volta na América Latina. Antes de vir ao Brasil e parar em Santos, a embarcação passa pelo México e pelo Panamá, por exemplo. Em todos os países, a programação inclui apresentações na sala de concertos e teatro.

LEIA TAMBÉM
>>Yanmar apresentará motores para lanchas e veleiros no Boat Show
>>Noruega abre investigação sobre navio de cruzeiro que ficou à deriva
>>Decreto regulamenta transporte náutico em orla de Aracaju

De acordo com informações do Logos Hope, mais de 46 milhões de pessoas em mais de 150 países já visitaram a embarcação. Sendo que, para a maioria, essa é uma oportunidade única de acesso à literatura com valores acessíveis. Para que o trabalho seja possível, são necessários 400 voluntários de 65 nações diferentes.

A parada da maior livraria flutuante do mundo em Santos foi anunciada no dia 12 de março, com a entrega de uma carta de boas-vindas pela Prefeitura à organização alemã GBA Ships. A expectativa é que, durante o em Santos, o navio receba, em média, 5 mil visitantes por dia.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones