Estaleiro holandês divulga imagens de superiate de 52 metros pensado para unir luxo e pesca

0
569
projeto 406

O estaleiro holandês Royal Huisman, que já havia prometido construir o maior iate de pesca esportiva do mundo divulgou, recentemente, as imagens desse projeto. Com 52 metros, ou seja, 170 pés, o superiate recebeu o nome de Projeto 406, e foi projetado inteiro em alumínio.

Feito em colaboração com a Vripack Yacht Design, foi vendido no final de 2020 por uma quantia não revelada, assim como a identidade do proprietário. A única informação é de que o representante do comprador é a empresa de gerenciamento de projetos Aqua Marine.

projeto 406

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A embarcação visa combinar as capacidades de pesca esportiva com o interior de luxo. De acordo com o portal Motor Boat Yachting, até o momento, isso só foi alcançado em superiates em torno da marca de 40 metros. Assim, o Projeto 406 representará o maior iate de pesca esportiva do mundo.

“O Projeto 406 é um pescador esportivo que usa esteróides”, disse Bart M. Bouwhuis, Co-Diretor de Criação da Vripack. “Ele tem as verdadeiras proporções  de um barco esportivo americano típico, além da proa longa e larga, combinados com a sensação harmoniosa de um superiate luxuoso. É um modelo superdimensionado, com curvas super chiques, realizadas em grande escala”.

projeto 406

Leia também

» Estaleiro italiano apresenta veleiro de 80 pés em fase final de construção

» Estaleiro italiano cria linha de superiates Ayrton em referência à Fórmula 1

» Estaleiro italiano apresenta nova lancha de 45 pés mantendo tradição da marca

O CEO da Royal Huisman, Jan Timmerman, acrescentou: “O pedido de construção do primeiro superiate de pesca esportiva do mundo é muito interessante. É bom saber que nossa reputação como o lar dos melhores superiates à vela do mundo está agora se expandindo para abraçar os iates a motor”.

A data de entrega prevista do Projeto 406 não foi divulgada, mas a expectativa é de que a embarcação ainda leve pelo menos mais 2 anos para chegar às fases finais. Sabe-se que o casco será todo em alumínio, e será construído na cidade holandesa de Vollenhove, junto com a superestrutura.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Sedna