Maior do mundo?

0
6248

O designer Christopher Seymour revelou as primeiras imagens do novo megaiate Double Century que, se construído, será o maior iate privado do mundo superando o Azzam, atual maior iate do mundo, em 20 metros. Ao total serão 200 metros de comprimento, cerca de dois campos de futebol, e acomodação para 50 convidados. O projeto está em fase de venda já, com a empresa estadunidense 4Yachts, da Flórida, encarregada de encontrar um dono que esteja disposto a arcar com as despesas de construção deste gigante de 28 metros de altura e oito conveses.

Segundo Seymor, os ambientes serão gigantescos assim como o iate. Um teatro com 126 lugares será construído em um dos andares e oito elevadores servirão os convidados para a locomoção dentro da embarcação. Ainda haverá espaço para dois helipontos, cinema e uma garagem gigantesca para muitos brinquedos náuticos.

Ainda não há uma definição quanto a motorização deste gigante, mas há previsão de que ele alcance até 20 nós de velocidade.

O proprietário do Double Century terá que desembolsar cerca de 700 milhões de euros para a construção, além dos milhões anuais para manutenção e abastecimento dos tanques de combustível.

Apesar dos valores exorbitantes, os projetistas estão confiantes de que o megaiate vai virar realidade até 2020.

Imagens Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020