Luto no mergulho: morre Sergio Viegas

Por: Redação -
22/07/2017
Foto: Arquivo pessoal/reprodução

A comunidade do mergulho no Brasil está de luto. Morreu hoje, no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, o mergulhador Sergio Viegas. Ele lutava contra um câncer. Abnegado pelo mergulho e sua segurança, Sergio foi fundador e presidente da DAN Brasil, uma organização de pesquisa, sem fins lucrativos, dedicada à segurança e à saúde de mergulhadores recreativos e que tem como missão tornar cada mergulho livre de acidentes.

Formado em engenharia elétrica pela Unicamp, Sergio Viegas foi também dono da Sailing & Diving, escola de mergulho em Campinas, além de velejador e fotógrafo sub. “É nosso parceiro e colaborador de uma vida”, destaca Denise Godoy, vice-presidente do Grupo NÁUTICA, lembrando que ele atuou, ainda, como colaborador da revista Mergulho, editada pela GR1 Editora, a mesma que publica NÁUTICA. “Ele sempre esteve presente com a gente, nas revistas e Boat Shows”, frisa ela. “É uma grande dor para nós, neste momento, mas com a alegria e a certeza de que muita gente pôde, através de seu cavalheirismo, paciência, voz doce e sorriso ‘de ladinho’, ter a oportunidade de conhecer um outro lado da vida. Não só mergulhando mas, também, velejando, que também era outra paixão do querido amigo”, completa.

Guilherme Kodja, diretor da GoPro Venture, colaborador da revista NÁUTICA e ex-aluno de Sergio, também lamentou a perda do amigo. “Estou absolutamente arrasado pela notícia. Sergio lutou, serviu e ajudou. Vou sentir saudades de nossos papos e testes de mar para melhoria do atendimento DAN no Brasil, que ele sempre liderava em prol da segurança de todos nós”, comenta ele, acrescentando que sua memória continuará “em nossos corações e mentes”.

O velório do Sergio Viegas será amanhã, a partir das 6 h, no Cemitério Flamboyant, em Campinas, onde será sepultado. O Grupo NÁUTICA presta condolências aos familiares e amigos, na certeza de que a conduta deste grande profissional, que muito contribuiu para a evolução do mergulho no país, seguirá como uma referência para os que atuam nessa área.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arqueólogos encontram restos de navio de guerra naufragado em 1742

    Construída em 1647, embarcação britânica HMS Tyger afundou após encalhar em uma região de corais na Flórida

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril