Luto no mergulho: morre Sergio Viegas

Por: Redação -
22/07/2017
Foto: Arquivo pessoal/reprodução

A comunidade do mergulho no Brasil está de luto. Morreu hoje, no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, o mergulhador Sergio Viegas. Ele lutava contra um câncer. Abnegado pelo mergulho e sua segurança, Sergio foi fundador e presidente da DAN Brasil, uma organização de pesquisa, sem fins lucrativos, dedicada à segurança e à saúde de mergulhadores recreativos e que tem como missão tornar cada mergulho livre de acidentes.

Formado em engenharia elétrica pela Unicamp, Sergio Viegas foi também dono da Sailing & Diving, escola de mergulho em Campinas, além de velejador e fotógrafo sub. “É nosso parceiro e colaborador de uma vida”, destaca Denise Godoy, vice-presidente do Grupo NÁUTICA, lembrando que ele atuou, ainda, como colaborador da revista Mergulho, editada pela GR1 Editora, a mesma que publica NÁUTICA. “Ele sempre esteve presente com a gente, nas revistas e Boat Shows”, frisa ela. “É uma grande dor para nós, neste momento, mas com a alegria e a certeza de que muita gente pôde, através de seu cavalheirismo, paciência, voz doce e sorriso ‘de ladinho’, ter a oportunidade de conhecer um outro lado da vida. Não só mergulhando mas, também, velejando, que também era outra paixão do querido amigo”, completa.

Guilherme Kodja, diretor da GoPro Venture, colaborador da revista NÁUTICA e ex-aluno de Sergio, também lamentou a perda do amigo. “Estou absolutamente arrasado pela notícia. Sergio lutou, serviu e ajudou. Vou sentir saudades de nossos papos e testes de mar para melhoria do atendimento DAN no Brasil, que ele sempre liderava em prol da segurança de todos nós”, comenta ele, acrescentando que sua memória continuará “em nossos corações e mentes”.

O velório do Sergio Viegas será amanhã, a partir das 6 h, no Cemitério Flamboyant, em Campinas, onde será sepultado. O Grupo NÁUTICA presta condolências aos familiares e amigos, na certeza de que a conduta deste grande profissional, que muito contribuiu para a evolução do mergulho no país, seguirá como uma referência para os que atuam nessa área.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio