Luto

Por: Redação -
18/08/2015

No último domingo (16), o mercado náutico recebeu uma notícia triste: a morte de Julio Giovanetti, aos 42 anos. Muito querido por todo o segmento náutico, Julio começou no estaleiro Flexboat, em Atibaia, São Paulo, 20 anos atrás, onde trabalhou por 7 anos. “Foi como um filho para mim”, lembra Jaime Alves, presidente da Flexboat. Depois, tornou-se gerente de assistência técnica dos motores Mercury, passou pela gerência do estaleiro mineiro Ventura Marine e, por fim, atuou como gerente de produção da fábrica da Brunswick, em Joinville, ajudando ativamente a implantar a empresa no Brasil, participando do processo de produção. “Julio fez um grande trabalho na implantação da Brunswick. Optou por um caminho mais complexo, mas realizou a implantação náutica da Brunswick brilhantemente. Sua missão era contratar profissionais sem conhecimento da área náutica e treiná-los para produzir barcos no padrão da Brunswick. Foi muito feliz neste quesito”, resume Marcio Dottori, diretor técnico de NÁUTICA.

Ao todo foram 8 anos de dedicação ao grupo Bruswick. “Julio dizia com muita força que tinha orgulho de ter o sangue Brunswick. De fato, conheço poucas pessoas com a obstinação de fazer algo acontecer, como era ele. Sempre sério, com poucas e sábias palavras. Tinha conhecimento grande do que fazia e estava sempre preocupado em fazer a coisa certa e colocar as pessoas no trilho certo. Era um grande amigo. Dava bons conselhos e as vezes até broncas. Esta era a forma de ele tentar ser o nosso “paizão” e ajudar a todos da fábrica. Ele sempre dizia: ‘O legal não é ser legal com as pessoas, o legal é ser chato para que elas se tornem melhores’.  Foi um grande homem. Quem o conhecia bem, sabia que toda aquela aparência dura era para disfarçar o coração mole que ele tinha. Nos últimos anos, sua vida se resumiu em 2 palavras: Brunswick e família. Era uma pessoa muito dedicada aos dois filhos (de 16 e 19 anos) dos quais falava com muito orgulho. Perdemos um amigo, um pai de família e um ótimo profissional. Deus com certeza o levou para ajudar ele lá no céu”, disse, emocionada, Cleide Lana, gerente de Canais e Marketing da Brunswick.

As equipes da revista Náutica e do Boat Show, que conviveram de perto com Julio durante muitos anos, expressam sinceros sentimentos à família.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna