Embarcação Lord Gato é doada à Marinha do Brasil

0
876

No dia 13 de outubro, a Escola Naval (EN) realizou a cerimônia de recebimento do Aviso de Apoio (AvAp) “Lord Gato”, doado à Marinha do Brasil, em testamento, por Carlos Brancante. A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, representando o Comandante da Marinha, e contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do célebre marinheiro.

Nascido em 1942, Carlos Brancante acumulou ao longo de sua vida aproximadamente 150 mil milhas navegadas, com quase 1,8 mil dias de mar. Foi presidente da Sociedade Amigos da Marinha de São Paulo por dez anos e teve fundamental importância na criação e organização do Simpósio de Segurança do Navegador Amador, cuja primeira edição teve como sede a Escola Naval. Recebeu o reconhecimento da Marinha do Brasil por meio de diversas condecorações, como a Medalha “Mérito Marinheiro”, honraria concedida aos marinheiros que alcançam 1,5 mil dias de mar.

O “Lord Gato” foi legado à Marinha para ser uma embarcação de representação do Comandante da Marinha e, enquanto Aviso de Apoio, pertencente à dotação de embarcações da Escola Naval, contribuirá para a missão de formar futuros oficiais da Força.

Fotos: Divulgação

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.