Maior livraria flutuante do mundo chegará em Salvador na quinta-feira, 24

0
464
Foto: Divulgação

O navio Logos Hope, considerado a maior livraria flutuante do mundo, aportará em Salvador na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro. A embarcação tem mais de cinco mil livros em inglês e nos idiomas locais, sendo 65% em língua espanhola. São mais de 400 voluntários que trabalham na embarcação, vindos de 60 nacionalidades diferentes, e que fazem parte de uma associação católica que é responsável pelo navio.

O acervo é diverso e inclui livros sobre saúde, esporte, gastronomia, ciência, idiomas, desenvolvimento pessoal, hobbies, religião, e uma parte dedicada ao público infantil. Em cada cidade que desembarca, o Logos Hope recebe doação de livros de moradores. O objetivo do projeto é incentivar a leitura, disponibilizando preços mais acessíveis do que nas livrarias tradicionais. No site oficial do navio, há informações sobre como se tornar um tripulante e sobre a embarcação.

O navio já passou por Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e, após Salvador (BA), irá desembarcar em Belém (PA). O Logos Hope ficará em Salvador até 12 de novembro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.