Tribunal Marítimo publica livro alusivo aos seus 85 anos

0
333

No último dia 10, foi realizada uma cerimônia de lançamento do livro comemorativo aos 85 anos do Tribunal Marítimo (TM). O livro inicia-se com uma síntese histórica, a qual relembra que a gênese desta “Corte Marítima” está relacionada ao bombardeio do navio alemão “Baden”, na saída da baía de Guanabara, na tarde de 24 de outubro de 1930 e, por ausência de um Tribunal específico para julgar o acidente, o governo brasileiro resolveu por sua criação em 1934.

Dentre as matérias e artigos do livro, destacam-se: a formação arquitetônica e urbana do Tribunal Marítimo; uma homenagem à decana, Juíza Maria Cristina, pelos seus 31 anos de relevantes serviços prestados à Corte do Mar; a criação do Boletim de Acidentes Julgados no TM; e artigos elaborados por juízes, desembargadores, advogados e integrantes deste Tribunal.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

A Formação marinheira e o Poder Naval também foram especialmente abordados, com destaque aos diversos Centros de Instrução existentes. “Valorizamos a participação do Nosso pessoal: Nosso maior patrimônio, sejam eles servidores civis ou militares, todos são importantes”, afirma o juiz-presidente, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.  A seção Fatos & Fotos abordou os principais eventos ocorridos e o capítulo “Nosso Dia a Dia” apresenta o real trabalho desenvolvido pela nossa tripulação em sua rotina diária de trabalho.

O E-Book do livro “85 anos do Tribunal Marítimo” encontra-se disponível na página na intranet e internet e pode ser baixado o arquivo em formato “pdf” gratuitamente.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770