Mutirão de limpeza retira toneladas de lixo do Rio do Peixe, em Santa Catarina

0
269
Foto: Divulgação

A segunda fase da limpeza do Rio do Peixe em Caçador, município de Santa Catarina, foi realizada na sexta-feira, 10. As equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o auxílio dos Bombeiros Voluntários retiraram toneladas de lixos variados como entulhos, plásticos e madeiras.

O mutirão de limpeza iniciou na ponte do Trabalhador, próxima ao Estádio Municipal e foi até a antiga Cibrazem, no Berger.

O trabalho de limpeza do rio teve início em novembro de 2019. Nesta primeira etapa, quantidade de garrafas pet chamou a atenção das equipes.

LEIA TAMBÉM

“Esta é uma ação pensada em conscientizar os cidadãos sobre a importância da conservação das nossas águas. As ações da Prefeitura são importantes, mas só terão efeito com a colaboração de todos”, destaca a secretária, Christiane Driessen.

Outra ação de conservação e recuperação do Rio do Peixe foi a instalação da Ecobarreira, em 30 de novembro. Ação foi realizada por acadêmicos da UNIARP, participantes do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE).

Depois de 20 dias no local, entre a ponte do Amor e a Ponte da Rodoviária, foram retirados 150 quilos de lixo. Além de segurar o lixo flutuante, a ecobarreira também promove a educação ambiental.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770