Aparelho de limpeza do oceano é testado pela primeira vez no Pacífico

0
218
Foto: Reprodução

Um aparelho desenvolvido por pesquisadores holandeses, capaz de limpar uma ilha de lixo três vezes maior que a França, foi testado em alto mar pela primeira vez. A informação foi compartilhada por Boyan Slat, o criador da organização não-governamental The Ocean Cleanup. Os detritos coletados são muito variados, indo desde pedaços de plástico até a peças de carro. “Agora, nosso sistema de limpeza oceânica está finalmente pegando plástico, de redes fantasma de uma tonelada a pequenos microplásticos! Além disso, alguém está sentindo falta uma roda?”, disse Slat.

No Pacífico, correntes marítimas trouxeram lixo do Havaí e da Califórnia para o mesmo lugar, formando uma espécie de barreira. Ali, é estimado que 1,8 tonelada de pedaços de plástico esteja espalhadas. O local é conhecido como a Grande Ilha de Lixo do Oceano Pacífico.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.