Palhoça, em Santa Catarina, terá dois dias do projeto Limpeza dos Mares

0
195
Foto: Divulgação

De volta a Palhoça, o projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), desta vez focará na região da Guarda do Embaú e na Ilha do Coral. Os eventos serão, respectivamente, nos dias 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo), com início às 9h no centrinho da Guarda e, no domingo, saída de barco em frente à pracinha da Pinheira. Em dezembro passado, o exército de voluntários unidos à força-tarefa recolheu sete toneladas de resíduos nas praias do Sonho, Papagaio, Pinheira, Guarda do Embaú e Ilha do Coral. “Nossa ideia é retornar e incutir a sustentabilidade da atividade náutica e a consciência ecológica na comunidade”, afirma Michele Castilho, diretora da entidade.

Realizado pela ACATMAR e Organizado pela empresa Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista, esta edição do Limpeza dos Mares conta com o apoio da Capitania dos Portos de SC, MAPA, IMA, Policia Militar Ambiental, Catamarã Trip, Associação Comunitária da Guarda do Embaú, Associação dos Barqueiros da Guarda do Embaú, EBAM, FCAM, Conseg, Supermercado Santos, Palhoça Menos Lixo, Proactiva, Ilha do Papagaio, programa Mundo Mar, Paulista Balões, Cia. da Praia, Plastkolor e Iate Clube Veleiros da Ilha.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.