Voluntários retiram 3 toneladas de lixo e encontram duas tartarugas mortas em Palhoça

0
318
Foto: Michele Castilho

Um exército de voluntários liderados pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) retirou, neste fim de semana, três toneladas de lixo da praia da Guarda do Embaú e na Ilha do Coral, em Palhoça. Duas tartarugas também foram encontradas mortas.

“Recolhemos 2 500 bitucas de cigarro na praia da Guarda, além de embalagens, garrafas plásticas, colchões, panelas e restos de acampamentos. Na Ilha do Coral, achamos muita garrafa de vidro de todos os tipos, restos de redes e acampamentos também”, afirma Mané Ferrari, presidente da Acatmar.

Em dezembro passado, numa ação semelhante, foram recolhidas sete toneladas de resíduos nas praias do Sonho, Papagaio, Pinheira, Guarda do Embaú e Ilha do Coral. O projeto Limpeza Dos Mares Acatmar já retirou 103 200 kg de lixo da natureza desde 2014.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770