Limpeza dos Mares recolhe 2,5 toneladas de resíduos em Florianópolis

0
448

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Ação foi realizada no sábado (19), na Lagoa da Conceição e no canal da Barra da Lagoa, em Santa Catarina

Realizada como parte do Dia Mundial da Limpeza – ação global que promove o cuidado com cidades, bairros, praias, praças e parques -, o projeto Limpeza dos Mares, iniciativa da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), recolheu 2,5 toneladas de resíduos no leste da Ilha. O trabalho reuniu 80 voluntários, entre mergulhadores, proprietários de embarcações e comunidade, na Lagoa da Conceição e na entrada do canal da Barra da Lagoa. Michele Castilho, diretora de Turismo da entidade, comemora. “Cumprimos nosso objetivo de limpar as águas e alertar à população sobre estes descartes indevidos”, afirma.

LEIA MAIS:

>> Pescadores são cercados por 20 orcas na Praia de Itacimirim, no litoral da Bahia

>> Bangkok, a Veneza do Leste da Tailândia, planeja instalar 200 balsas em quatro anos

>> Movido a velas que parecem asas de avião, navio atravessará o Atlântico com 7 mil carros a bordo

Devido à pandemia e às regras sanitárias, a etapa foi diferente das anteriores: os voluntários participaram com suas embarcações, mas também agiram no entorno da Lagoa, sem aglomerações. Alexandre Lopes Vianna, capitão dos portos de Santa Catarina, enalteceu a atividade: “A Marinha do Brasil não poderia deixar de estar ao lado da Acatmar nesta iniciativa. Além de garantir a segurança da navegação, nossa missão também é conscientizar a população sobre a preservação”, aponta.

O projeto Limpeza dos Mares já teve 23 etapas e 105 toneladas de resíduos removidas pelo seu exército de voluntários, entre comunidade e mergulhadores.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Teste FS 290