Limpeza do paraíso

0
2560

A empresa Lanchas Ilha Grande, que faz passeios de barco pela Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, organizou um mutirão para limpeza da região começando pela praia Grumixama que, para a alegria do grupo, estava bem menos suja do que nos fins de semana anteriores. Ainda sim foram encontradas muitas tampas de garrafa, palitos e sacos plásticos que, mesmo sendo pequenos, levam anos para decompor e acabam poluindo a bela praia.

Já na praia dos Macacos, outro ponto escolhido pelo grupo para esse primeiro mutirão de limpeza, foi encontrado muito lixo no mar como sacos plásticos, latas e até garrafas de vidro que além de agente poluente pode machucar os turistas que frequentam a região.

O cenário mais devastado pelo lixo era o da praia da Baleia que estava tomada de lixo por todas extensão e novamente o plástico era o principal vilão.

Cerca de 36 pessoas participaram da ação que recebeu apoio da empresa que presta serviço para prefeitura que emprestou 8 rastelos e 3 garfos para ajudar na coleta.

“O mais importante disto foi ver o prazer dos participantes em ajudar o local que amamos todos felizes e no final de tudo emocionados por ver tanta crueldade com um paraíso como a Lagoa Azul. Vamos continuar o trabalho”, declarou Jorge Luiz, proprietário da Lanchas Ilha Grande e morador do local.

O mutirão de limpeza aconteceu no último fim de semana (16 e 17 de maio) e foi uma iniciativa dos próprios frequentadores do local.

Fotos: Lanchas Ilha Grande/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

PUB Marine Express - 02/07/2020