Limpeza

0
1069

O projeto Limpeza dos Mares realizado pela Acatmar, com apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiros, FloripAmanhã, Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Turismo, Sebrae, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e a empresa Aquanauta organizadora do evento, tirou mais de duas toneladas de lixo do fundo do entorno da Ilha do Arvoredo no último sábado, dia 5.

O sucesso da empreitada só foi possível com a participação de todos os envolvidos, cerca de 100 pessoas – entre elas 45 mergulhadores — mobilizados para garantir a sobrevivência da vida marinha e também para provar que a atividade náutica só é possível com sustentabilidade e ações em prol da natureza. “Tivemos a participação de profissionais de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até da Argentina. Foi muito prazeroso ver todos unidos neste objetivo comum”, afirmou o diretor de Mergulho da Acatmar, Sandro Poty.

“Nossa meta é diminuir a poluição dos locais mais propensos à navegação e mergulho, fomentando ainda mais a atividade e a consciência ambiental de todos os que utilizam nossas águas para o lazer e a pesca esportiva”, comemora o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari. O próximo passo é estender os trabalhos a outras regiões, como Ilha do Francês, no dia 2 de agosto, e a região do Tinguá já agendada para setembro.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Schaefer V33