IPS da Volvo Penta traz tecnologia da Lexus para o mar

0
901
Foto: Divulgação

A Toyota Motor Corporation — em colaboração com o estúdio italiano de design de iates, Nuvolari Lenard e com a fabricante de barcos, Marquis Yachts — desenvolveu seu primeiro iate de luxo de 65 pés, o elegante LY 650, que está sendo lançado como carro-chefe com a marca Lexus.

Para promover suas ambições de proporcionar uma experiência insubstituível que estimula os sentidos e excede a expectativa do proprietário, mesmo no mar, a montadora de luxo recorreu à Volvo Penta como um nome confiável na indústria marítima.

O IPS da Volvo Penta é um sistema de propulsão marítima totalmente integrado. Esse sistema torna o LY 650 fácil de dirigir e controlar. Proporcionando uma experiência intuitiva a bordo por meio do controle simples de joystick, a navegação não poderia ser mais fácil. As unidades de propulsão IPS individualmente controladas — pelo joystick — prometem um controle responsivo ao manobrar e atracar. Isso permite que os proprietários naveguem em espaços apertados, realizem manobras complicadas e mantenham excelente estabilidade em todas as condições de mar. Além disso, os recursos a bordo são integrados, do leme aos hélices.

“O IPS da Volvo Penta realmente expressa a habilidade excepcional dos que construíram nosso iate”, explicou Kenichi Nishida, da Lexus. “O design compacto cria mais espaço, e a integração perfeita de seus traços realmente traz a sensação de dirigir um carro para a água. Ele foi realmente projetado para oferecer a melhor experiência de condução”.

O pacote IPS da Volvo Penta promete aceleração rápida e altas velocidades máximas, tornando a experiência de condução um verdadeiro prazer. Contribuindo para o desempenho do iate, estão as unidades D13 duplas nas principais especificações disponíveis, cada uma com uma potência equivalente a 1 350 hp. Além disso, o sistema IPS visa, ainda, eficiência de combustível e uma maior autonomia de cruzeiro, dando aos proprietários a liberdade para explorar.

Os níveis de vibração e ruído são reduzidos — em até 50% — em comparação com a propulsão por motor de centro tradicional graças à eficiência dos hélices duplos com rotação contrária e da suspensão do trem de força. Isso proporciona mais conforto no mar. O conforto também é incrementado pelo layout compacto da instalação do IPS da Volvo Penta, que permite uma sala de máquinas menor e cria espaço extra para a embarcação. Esse design avançado permite acomodar três cabines confortáveis e elegantes.

Com uma rede global de revendedores Volvo Penta, este iate é de fácil manutenção. Portanto, o foco pode estar em desfrutar o mais importante: a experiência nas águas. Este iate de luxo foi apresentado no Fort Lauderdale International Boat Show 2019.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.