Leonardo Almeida é heptacampeão Pernambucano de Dingue

Por: Redação -
24/10/2017
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

O velejador Leonardo Almeida sagrou-se, neste fim de semana, hexacampeão do Campeonato Pernambucano de Dingue 2017. À frente da embarcação Kamikaze, o atleta do Time Cabanga finalizou a última etapa do estadual, mais uma vez, no primeiro lugar. Na disputa, Leonardo Almeida, que está na classe desde o ano 2000, teve Sophia Hutzler como proeira.

O segundo lugar do campeonato ficou com o barco Black com René Hutzler e Alan Durand. A terceira colocação ficou com Caso Sério, de Hans e Karina Huzler, ambos do Cabanga.

Leonardo Almeida é absoluto quando se trata do Estadual de Dingue. O primeiro título veio em 2001, ao lado de Tatiana Farias. No ano seguinte, foi campeão junto com Cássia Martinelli, seguido por mais um ouro em 2003, desta vez com Daniela Barros. O pernambucano voltou a subir no lugar mais alto do pódio em 2014 e 2015, com a parceira Suzana Ferreira. No ano passado, desta vez com Miguel Andrade, ele também foi campeão pernambucano.

Vale ressaltar que o velejador é o atual campeão brasileiro de Dingue e possui um título regional, conquistado no 1º Campeonato Norte Nordeste da classe, ainda em 2001. A experiência deve ajudar na campanha do Nacional 2017, que será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, em São Paulo.

“Apesar de ser muito bom conquistar o hepta, eu e os demais velejadores sabemos que o Brasileiro não vai ser fácil, mas estamos nos preparando e treinando há um bom tempo. Temos a convicção de que vamos chegar bastante competitivos para levar o nome do clube às melhores posições possíveis”, comemorou o veterano.

Na classe Day Sailer, o grande campeão foi a embarcação Seu Alcir, comandada por Pedro Lima e Bruno Dourado. Ao longo do Campeonato, a dupla veio numa crescente durante todas as etapas e acabou se isolando na liderança geral até a definição do título.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória