Lenda

Por: Redação -
15/04/2015

Cem Dias entre o Céu e o Mar, Paratii, Mar sem Fim, Antártica 360 Graus, circunavegação, solitário…Amyr Klink é associado diretamente às palavras citadas anteriormente. Um currículo invejável e muita história pra contar. A Volvo Ocean Race não está entre suas façanhas, mas como um bom homem do mar, o navegador não poderia deixar de visitar a única parada brasileira da regata. Amyr Klink e sua equipe dão apoio ao chinês Dongfeng Race Team trazendo barco anfíbios a Itajaí (SC).

“O mar é a maior escola que eu conheço. Assim como alguns velejadores chineses navegam para o Brasil pela primeira vez, eu era inexperiente quando atravessei o Atlântico. Foi assim também quando debutei velejando sozinho para a Antártica. Eu acho muito legal que a Volvo Ocean Race tenha novos participantes de nações diferentes. É um evento incrível”, disse Amyr Klink, antes de fazer uma palestra sobre o mar para jovens de Itajaí.

O navegador e palestrante, que escreveu os livros Mar Sem Fim, Cem dias entre o Céu e o Mar e Paratii, gostou do que viu em Itajaí, parada brasileira da Volvo Ocean Race. “Acho muito legal que uma cidade carinhosa como Itajaí tenha entendido a importância de um evento mundial e espero que outras regatas terminem aqui”.

Sempre contundente em suas declarações, Amyr Klink pediu mais investimentos no setor náutico. “Está na hora do Brasil acordar e começar a fazer mais locais para esporte e portos para receber embarcações. Devemos parar com esse negocio de só olhar para futebol. Não podemos deixar de aproveitar a costa que a gente tem, o potencial náutico e suas atividades”.

“Aqui nós estamos finalmente em um flutuante que obedece às normas. Quem não conhece como funciona deve vir pra cá. É muito fácil fazer prédio, pontes e outras coisas mais. Aqui é muito mais difícil, mas não é impossível e transforma uma cidade. O Brasil deveria ter centenas e centenas de instalações como essa”.

O Dongfeng, barco visitado por Amyr Klink, corre contra o tempo para instalar o mastro que quebrou na perna anterior. Uma nova peça está sendo colocada na embarcação. O objetivo é deixar tudo pronto para a In-port Race de Itajaí, que será realizada neste sábado (18) e antecede a largada para Newport, nos Estados Unidos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024